O treinador do Aston Villa, Tim Sheerwood, anunciou hoje que pretende contratar o futebolista português Tiago Ilori ao Liverpool, antes de terminar o contrato de empréstimo, válido para a época 2015/16.

“Se não houvesse a possibilidade de contratar Tiago Ilori antes de terminar o empréstimo, não o traria, pois não estou interessado em desenvolver jogadores para outros clubes, mas sim para o nosso”, afirmou o técnico inglês, em declarações ao sítio oficial dos ‘Villans’ na internet.

Tim Sheerwood, de 46 anos e que iniciou a segunda época no Aston Villa, disse ainda que Ilori é um jogador que já conhece há muito tempo, cujo talento pode transformá-lo num médio de classe.

“Já conheço o Tiago Ilori desde os tempos em que jogava na academia do Sporting e, a sua versatilidade, pode permitir a sua afirmação como um médio de classe”, acrescentou ainda o técnico inglês, que já orientou também o Tottenham.

O defesa-central, de 22 anos e que foi contratado no último dia do ‘mercado’, é comparado por Tim Sheerwood ao alemão Emre Can, também do Liverpool, pela sua versatilidade.

“Tiago Ilori pode jogar a defesa-central, direito e, eu acho, que pode também jogar a médio-defensivo, pois é um jogador rápido, elegante e tem uma versatilidade comparada a Emre Can, que faz bem várias posições”, acrescentou ainda o técnico do clube de Villa Park.

Sheerwood disse ainda que acredita na confirmação do potencial do jogador português, com o qual está “muito entusiasmado”, considerando ainda que Ilori está "no lugar certo” para desenvolver as suas capacidades.

Ilori, que foi vice-campeão europeu com a seleção portuguesa de sub-21, na edição de 2015, na sequência da derrota na final frente à Suécia, por (4-3, nas grandes penalidades), foi emprestado nas últimas três épocas a Granada, Bordéus e agora ao Aston Villa.