O Chelsea somou a terceira derrota na Premier League em apenas cinco jogos. Os "blues" foram batidos pelo Everton em Goodison Park por 3-1, resultado que coloca a equipa de Mourinho no 16.º posto. O treinador do Chelsea acha que a equipa não tem jogado tão mal como os resultados apontam e que é o homem certo para retirar a equipa do lugar em que se encontra.

"Os jogadores merecem muito mais do que estão a conseguir. Agora, é fácil criticar o treinador e o jogador e dizer que ´tudo está mal´. Mas discordo completamente. Eu sou o campeão, estes jogadores são os campeões e a forma como estão a jogar não é tão má como os resultado", disse Mourinho, após a derrota com o Everton.

O técnico recusa a ideia de que tem o lugar em perigo, depois deste arranque desastroso na Liga Inglesa.

"Não me sinto sob pressão. Sinto que são os piores resultados de sempre na minha carreira e que não se adaptam ao que penso ser a minha qualidade, o meu estatuto. Penso que não há um treinador melhor do que eu para o Chelsea e para fazer o meu trabalho. É tão simples quanto isto. Eu sou a pessoa certa", continuou.

Se na derrota caseira frente ao Crystal Palace, Mourinho criticou e muito os seus jogadores, esta tarde optou por um discurso mais apaziguador para retirar pressão aos seus atletas.

"Os jogadores já se sentem frustrados e tristes o suficiente. A Imprensa pode ser crítica, os adeptos podem ser críticos... é um direito que têm, especialmente aqueles com memória curta que esqueceram que, há três meses, conquistámos o título. O futebol é assim", atirou.