O Manchester United, clube inglês de futebol, anunciou hoje uma quebra de 8,8% nas receitas da temporada anterior, embora preveja um recorde para a época 2015/2016, no valor de 696 milhões de euros.

A quebra nas receitas na temporada passada deve-se ao fracasso do Manchester United na Liga inglesa de há duas épocas, depois de ficar em sétimo lugar, que lhe ‘barrou’ o acesso à Liga dos Campeões.

No entanto, com a participação na prova milionária nesta temporada e com o acordo assinado com a marca Adidas, no valor de quase mil milhões de euros, por 10 anos, o Manchester prevê superar em 10 milhões o recorde de receitas, fixado nos 686 milhões de euros.

“Olhamos para esta nova temporada e estamos entusiasmados com a nossa forte posição, dentro e fora do campo”, disse o vice-presidente do clube, Ed Woodward.

Woodward garante que a previsão da nova receita recorde para 2016, reflete a “força dos negócios do clube e a confiança num crescimento contínuo”.

Depois de ter terminado a ultima edição da Liga inglesa no quarto lugar, o Manchester United, treinado por Louis van Gaal, garantiu presença no ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

Na eliminatória decisiva, a equipa inglesa superou, de forma clara, o Club Brugge, vencendo a eliminatória com um total de 7-1, garantindo o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões.