O Chelsea venceu este sábado o Arsenal por 2-0 em jogo a contar para a 6ª jornada da liga inglesa com golos de Zouma e Hazard. Os 'gunners' terminaram o dérbi londrino com nove jogadores em campo e algumas queixas de arbitragem.

No jogo inaugural da 6ª jornada da liga inglesa, o Chelsea de José Mourinho recebia o Arsenal de Arsène Wenger em Stamford Bridge com a pressão de não poder perder mais pontos; correndo o risco de ficar de fora da corrida ao título, enquanto que os 'gunners' procuravam a segunda vitória da temporada sobre os 'blues' e arredar definitivamente Mourinho para fora das contas do primeiro lugar.

Num jogo em que o Arsenal entrou melhor, o Chelsea acabou por conseguir construir um resultado que não reflectiu a produção das duas equipas. Antes do intervalo, a equipa de Arsène Wenger viu-se reduzida a 10 unidades por expulsão de Gabriel Paulista por causa de uma agressão a Diego Costa, enquanto que o avançado hispano-brasileiro continuou em campo.

No segundo tempo, o Chelsea acabou por adiantar-se no marcador aos 51 minutos por intermédio de Zouma, que após assistência de Cesc Fabrègas conseguiu bater Petr Cech de cabeça.

Em vantagem no marcador, o Chelsea ganhou alguma confiança na abordagem aos lances, e, já perto do final, acabou por conseguir dilatar a vantagem no marcador numa fase do jogo em que o Arsenal já só tinha 9 jogadores em campo devido à expulsão de Cazorla, e procurava a tudo o custo o golo do empate. Num lance algo confuso na área do Arsenal, um remate de Hazard encontrou o caminho do golo após sofreu um desvio nos defesas dos 'gunners'.

Com este resultado, o Chelsea reduziu a distância para o Arsenal para três pontos e subiu provisoriamente à 10ª posição com sete pontos, e está a nove pontos dos líderes Manchester City.