Depois de um início desastroso, o Chelsea parece ter entrado nos "eixos", com duas vitórias seguidas. Os "blues" voltaram aos triunfos na Liga dos Campeões na quarta-feira, vencendo o Maccabi Tel Aviv por 4-0 e voltaram a ganhar no fim-de-semana, derrotando o Arsenal por 2-0 no dérbi londrino.

Resultados que deixaram Mourinho feliz mas sem "embandeirar em arco".

"Fizemos coisas muito boas, recuperámos algumas qualidades, mas assim como duas derrotas não matam uma equipa, não me parece que duas vitórias a coloquem no topo. Vamos pensar jogo a jogo", disse o treinador português à imprensa inglesa.

A vitória frente ao rival Arsenal ainda está viva na memória do Special One.

"Gostei da união da equipa, todos defenderam, os avançados deram um fantástico contributo nas tarefas defensivas. Nos primeiros minutos foi percetível que os níveis de confiança ainda não são os melhores, mas aos poucos recuperámos a estabilidade, fizemos uma boa circulação de bola e um bom jogo posicional", disse Mourinho.

O próximo encontro do Chelsea é para a Taça da Liga e Mourinho quer vencer até porque ambiciona ganhar o troféu esta época.

"Temos um jogo para a Taça da Liga com o Walsall, uma competição que vencemos na época passada e que não queremos desperdiçar. Espera-nos mais um jogo difícil", frisou.