O Chelsea, do português José Mourinho, empatou hoje (2-2) no terreno do Newcastle, na sétima jornada da Liga inglesa de futebol, num jogo em que os ‘blues’ tiveram de recuperar uma desvantagem de dois golos.

Antes de se deslocar ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, na segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campões, e depois de três vitórias consecutivas, a equipa londrina voltou aos resultados menos favoráveis e a confirmar um início de época atípico, que a deixam, para já, com grandes dificuldades em lutar pelos primeiros lugares da tabela.

Alheio a isso, o Newcastle inaugurou o marcador aos 42 minutos, graças e um golo do avançado espanhol Ayoze Gutiérrez, vantagem que seria aumentada já no segundo tempo, aos 60, pelo médio holandês Wijnaldum.

Com o jogo ‘perdido’, o treinador português decidiu lançar em jogo os brasileiros Ramires e Willian, dupla que acabou por ser determinante para o empate da equipa de Londres.

Num forte pontapé, o ex-Benfica Ramires reduziu, aos 79 minutos, com Willian, na sequência de um livre ‘venenoso’, a fazer o golo da igualdade, aos 86.

Até ao final do jogo, o Chelsea ainda esteve perto da reviravolta, com Willian a cruzar para a cabeça de Ramires, que viu o guardião Krul negar-lhe o ‘bis’.

Com este empate, o segundo no campeonato, o Chelsea soma oito pontos, seguindo num modesto 15.º posto, a oito do primeiro classificado, Manchester United, que hoje se assumiu como novo líder.

A jogar em casa, os ‘red devils’ conseguiram um triunfo confortável sobre o Sunderland, por 3-0, com golos do holandês Memphis Depay, aos 45+4 minutos, Wayne Rooney, aos 46, e do espanhol Juan Mata, aos 90, aproveitando da melhor forma a derrota dos ‘vizinhos’ do Manchester City.

Em Londres, o Tottenham goleou os ‘citizens’, que até ganharam vantagem no marcador, pelo belga Kevin de Bruyne, mas o ex-Sporting Eric Dier, aos 45, o belga belga Toby Alderweireld, aos 50, Harry Kane, aos 61 e o argentino Eric Lamela, aos 79, concretizaram a reviravolta.