O Manchester United ascendeu hoje à liderança da Primeira Liga inglesa de futebol, ao receber e vencer o Sunderland por 3-0, em encontro da sétima jornada, para ultrapassar o vizinho Manchester City.

Depois de ver os rivais de Manchester serem goleados em Londres (4-1) pelo Tottenham, o United iniciou o ‘assalto’ à liderança nos descontos da primeira parte, aos 45+4 minutos, com um golo do holandês Memphis Depay.

No primeiro minuto da segunda parte, Wayne Rooney apontou o segundo, com o espanhol Juan Mata a fechar o marcador, aos 90.

Os ‘red devils’ são agora líderes do campeonato, com 16 pontos, mais um do que o ‘vizinho’ Manchester City, que, após cinco triunfos consecutivos, sofreu o segundo desaire consecutivo, apesar de ter marcado primeiro.

O belga Kevin De Buyne adiantou os ‘citizens’, mas, a acabar a primeira parte, o ex-‘leão’ Eric Dier empatou e, na segunda, o belga Toby Alderweireld, Harry Kane e o argentino Erik Lamela concretizaram a reviravolta.

O City caiu um lugar, já que, ao empatar em casa (2-2) com o Norwich, o West Ham desperdiçou a oportunidade de igualar os 15 pontos dos ‘citizens’.

O médio Robbie Brady, aos nove minutos, fez o primeiro para o Norwich, com o golo do empate a ser da autoria de Diafra Sakho. A equipa ‘forasteira’ voltou ao à liderança aos 83, por Nathan Redmond, com o golo do empate a ser conseguido aos 90+3, pelo senegalês Cheikhou Kouyaté.

Com os mesmos 13 pontos do West Ham, no quarto posto, está o Arsenal, que hoje venceu em casa do Leicester, por 5-2.

O francês Jamie Vardy, aos 13 minutos, adiantou a equipa da casa, mas, cinco minutos depois, Theo Walcott empatou a partida.

Com o 1-1 no marcador, apareceu o chileno Alexis Sánchez, que fez um ‘hat-trick’, com golos aos 33, 57 e 81 minutos. Aos 89, foi a vez de Vardy ‘bisar’, antes de ver o compatriota Olivier Giroud fazer o 5-2 final, aos 90+3.

Quanto ao Liverpool, venceu em casa o Aston Villa, por 3-2, e subiu ao sétimo posto. James Milner, ao minuto dois, apontou o primeiro, com o segundo golo dos ‘reds’ a surgir aos 59, por Daniel Sturridge.

O Aston Villa reagiu aos 66 minutos, com um tento de Rudy Gestede, mas, no minuto seguinte, Sturridge ‘bisou’ e voltou a colocar dois golos de diferença no marcador, que ficou fechado quatro minutos depois, com o ‘bis’ de Gestede.

Nos restantes jogos da tarde, o Stoke City venceu em casa o Bournemouth por 2-1, enquanto o Southampton, com José Fonte e Cedric Soares como titulares, venceu o Swansea por 3-1.