José Mourinho não será alvo de qualquer castigo por parte da Federação Inglesa, por alegados comentários discriminatórios em relação à ex-médica do Chelsea, Eva Carneiro.

Esta quarta-feira a Federação Inglesa (FA) anunciou que não tomará qualquer medida em relação aos alegados comentários insultuosos proferidos por Mourinho contra a médica.

Recorde-se que a 8 de agosto, já na parte final do Chelsea 2-2 Swansea, Eva Carneiro entrou em campo para assistir Hazard, algo que que provocou a ira do treinador por a médica ordenar a saída do jogador de campo para ser tratado fora das quatro linhas. Nessa altura o Chelsea jogava com menos um por expulsão de Courtois.

Nesse dia Mourinho disse que Hazard não necessitava de assistência, que só estava com dores e que a médica Carneiro não teria a "sensibilidade necessária" para perceber isso. Mourinho disse mesmo que a Eva Carneiro e a sua equipa tinham sido ingénuos.

Mais tarde o Special One ordenou o afastamento de Eva Carneiro do banco, algo que acabou depois no despedimento da médica.