O Southampton foi este sábado acentuar a crise de resultados de José Mourinho ao vencer o Chelsea em Stamford Bridge por 3-1, em jogo a contar para a oitava jornada da liga inglesa. Os atuais campeões ingleses até começaram por inaugurar o marcador em Londres, mas acabaram por permitir a reviravolta à formação de Ronald Koeman que com este triunfo ascendeu ao nono lugar da liga inglesa.

Na receção aos 'Saints', o Chelsea precisava de regressar rapidamente às vitórias depois do desaire com o FC Porto na Liga dos Campeões. O remate em arco de Willian descansou a plateia de Stamford Bridge aos 10 minutos de jogo com um golo de livre, mas antes do intervalo a defesa dos 'blues' acabaria por ceder o empate a Steven Davis aos 43 minutos de jogo.

No segundo tempo, José Mourinho tirou Matic e lançou Ramires em jogo, mas foi o Southampton a passar para a frente do marcador com um golo de Sadio Mané aos 60 minutos de jogo. O técnico português reagiu de imediato ao lançar em jogo Pedro, mas os 'Saints', com José Fonte e Cédric Soares no onze titular, acabariam mesmo por dilatar o marcador por intermédio de Graziano Pellè, aproveitando o total 'desnorte' da formação londrina.

Com oito pontos em oito jogos na Liga, o Chelsea está a protagonizar o pior arranque em 37 anos, mergulhado no 16.º lugar, a 10 pontos do líder Manchester City, que hoje beneficiou dos cinco golos marcados argentino Sergio Aguero para golear por 6-1 o Newcastle.