O Liverpool anunciou hoje a rescisão do contrato com o treinador Brendan Rodgers, no mesmo dia em que os ‘reds’ empataram 1-1 na visita aos rivais do Everton, em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol.

“O Liverpool anuncia que Brendan Rodgers vai deixar o seu cargo com efeitos imediatos após ter rescindido o seu contrato. O processo para apresentação de um novo treinador está em curso”, lê-se no sítio do clube na Internet.

O Liverpool destaca que o norte-irlandês Brendan Rodgers, de 42 anos, chegou ao Liverpool em junho de 2012, levando o clube ao segundo lugar na sua segunda temporada, contribuindo para o desenvolvimento de vários jovens jogadores.

“Os proprietários do Liverpool prestam tributo e agradecem a colaboração de Rodgers”, refere o clube.

Em comunicado, os responsáveis pelo clube agradecem a Rodgers pelo “contributo significativo”, assim como pelo “árduo trabalho e compromisso”, recordando ter vivido “momentos espetaculares” com o norte-irlandês como treinador, a quem desejam felicidades.

“Apesar de estar ter sido uma decisão difícil, acreditamos que esta nos proporciona uma melhor oportunidade de sucesso em campo. Ambição e vitória são o ponto central do que queremos trazer para o Liverpool e acreditamos que esta mudança nos dá melhores oportunidades para o conseguir. A procura de um novo treinador está em curso e esperamos fazer o anúncio de uma forma decisiva e oportuna”, remata o comunicado.