A vida de José Mourinho no Chelsea já teve melhores dias. O técnico está a ser muito contestado em Inglaterra devido aos maus resultados da equipa. Este sábado, após mais uma derrota para a Liga Inglesa, o treinador português reafirmou que não se demite e que não há ninguém melhor do que ele para tirar os "blues" da difícil situação em que se encontrar. No entanto, Mourinho não sabe se tem o apoio dos jogadores para continuar.

"Vão ter com os jogadores. Se disserem que não confiam em mim, demito-me. Será essa a única razão", disse o técnico, explicando porque não se demite.

O português lançou mesmo um desafio aos jornalistas, numa semana em que o Chelsea não tem jogos devido aos compromissos das seleções.

"Podem ir durante toda a semana a Cogham [centro de treinos do Chelsea]. John Terry não vai à seleção, Diego Costa também não, assim como Ramires. Perguntem-lhes", disse Mourinho.

O Chelsea, atual campeão inglês, ocupa um dececionante 16º lugar, com apenas oito pontos em oito jornadas, frutos de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Sábado perdeu em casa com o Southampton por 3-1 e já está a dez pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Manchester City.