Mourinho pediu, o capitão respondeu. Jonh Terry reiterou que o grupo de jogadores está com o seu treinador e que, juntos, vão tirar o Chelsea da difícil situação em que se encontra. Os "blues" estão na 16ª posição da Premier League com apenas oito pontos em oitos.

"Temos o melhor treinador, ele mantém-nos unidos e apoia-nos em todos os momentos. Estamos nesta posição por nossa culpa. Só os jogadores e o treinador é que podem tirar o clube desta fase negativa. Necessitamos de ser ambiciosos como éramos antes", começou por dizer Terry, que já pensa na vitória no próximo jogo.

"Estamos a sofrer mas temos grandes jogadores no balneário. Não estamos habituados a esta situação. Temos de vencer já o próximo jogo em casa frente ao Aston Villa. A pausa das seleções vai fazer bem para que os jogadores possam refletir", explicou o defesa central.

Para Terry, Mourinho é a pessoa ideal para colocar os "blues" nos lugares cimeiros em Inglaterra.

"Levo muito tempo no clube e já vi muitos treinadores a chegarem e a irem embora. Por isso não tenho dúvida. Se há alguém que consegue tirar-nos deste buraco, é ele. Vamos ficar juntos e lutar até ao fim. Os adeptos merecem", atirou.

O Chelsea, atual campeão inglês, ocupa um dececionante 16º lugar, com apenas oito pontos em oito jornadas, frutos de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Sábado perdeu em casa com o Southampton por 3-1 e já está a dez pontos do primeiro lugar, ocupado pelo Manchester City.