A vida de Cristiano Ronaldo no Manchester United foi tudo menos fácil. O português deixou a sua marca em Old Trafford antes de se transferir para o Real Madrid mas no clube de Manchester teve de mudar a sua forma de jogar para adaptar-se às exigências de Alex Ferguson.

O antigo treinador dos "red devils" era conhecido pelo seu temperamento quando perdia ou a equipa jogava mal, altura em que atacava tudo e todos. Num excerto do documentário sobre o antigo técnico, publicado pelo site Goal.com, Ronaldo falou da faceta de mau perdedor de Alex Ferguson.

"Lembro-me que quando jogávamos mal ou perdíamos, ele ficava furioso. Pontapeava as cadeiras, as bolas, as águas e tudo o que aparecia à frente. Depois ficava vermelho e começava a dizer asneiras", contou o avançado, num excerto do documentário ´Sir Alex Ferguson: Secrets of Success`, que vai ser emitido pela BBC a 11 de outubro.

E nem Ronaldo não escapava. O português, que em Manchester gostava de adornar os lances, também foi vítima da fúria de Sir Alex Ferguson.

"Por vezes gritava comigo e dizia: ´Tens de passar a bola!`. Era uma situação inacreditável mas boa, isto porque nós aprendíamos a lição", frisou.