José Mourinho assegura que está a trabalhar mais do que nunca para tirar o Chelsea do 16º lugar da Premier League, lugar para onde caiu depois de dois empates e quatro derrotas nas primeiras oito jornadas. O técnico do Chelsea mostrou-se agradecido pelo apoio de Roman Abramovich, dono do clube.

"Isto vem demonstrar a confiança que Abramovich tem no treinador que conquistou três títulos da Premier League neste clube. Fico orgulhoso, agradeço-lhe o gesto e vou continuar a trabalhar", disse Mourinho, em declarações citadas pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport".

O técnico português não consegue encontrar explicações para este mau início do clube mas promete não parar até descobrir como inverter a situação.

"Não sei o motivo pelo qual os resultados do Chelsea são tão maus nesta altura. Não posso, nem quero, esconder a realidade e debato-me para encontrar uma explicação para o que está a acontecer, mas posso garantir uma coisa a todos: estou a trabalhar como nunca o fiz para sairmos desta situação", afirmou.

O Chelsea ocupa o 16º lugar na Liga Inglesa, com oito pontos em oito jogos, frutos de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.