José Mourinho está mais do que confiante de que irá inverter a situação no Chelsea e colocar os londrinos nos primeiros lugares da tabela na Liga Inglesa. O técnico Em declarações à imprensa italiana, o Special One contou um episódio curioso quando orientava o Inter Milão: um pormenor que lhe escapou.

"Comecei a treinar a equipa para jogar 10 contra 11, de forma a estarmos preparados no caso de algum jogador ser expulso. Só que me esqueci de fazer também treinos de 9 contra 11, pois num jogo frente à Sampdoria tivemos duas expulsões", contou o português, falando depois das dificuldades sentidas nos títulos conquistados em Itália.

"Tivemos muitas dificuldades na liga, sofremos algumas derrotas. Na altura havia uma Roma muito forte, mas tive sempre a sensação de que os árbitros erravam muito contra o Inter."

Ora em Inglaterra o Chelsea ocupa um dececionante 16º posto com apenas oito pontos em oito jogos. Um situação difícil que Mourinho quer inverter o mais rápido possível.

"Sou capaz de sorrir diante de uma derrota, porque tenho sempre os olhos no próximo jogo. A reação à derrota torna-me num homem melhor, porque sei que uma derrota é o início de um novo ciclo de vitórias", atirou.