O 16º lugar do Chelsea na Liga Inglesa faz com que os jornais britânicos especulem sobre a continuidade de José Mourinho nos "blues". A direção do clube londrino já disse que confia nas qualidades do português para levar a equipa ao topo da Liga Inglesa mas a imprensa não parece acreditar em tal feito.

Este domingo o "Daily Mirror" noticiou que o Chelsea já está a pensar no substituto de Mourinho. Diego Simenoe, treinador do Atlético Madrid, aparece como o favorito a sentar na "cadeira" do português, caso este não consiga colocar ordem no plantel e meter o Chelsea nos lugares cimeiros.

Mas de acordo com o mesmo jornal, a estratégia de colocar Simeone em Stamford Bridge sairá muito cara a Roman Abramovich, dono do Chelsea. Isto porque o milionário russo teria de indemnizar Mourinho e pagar a cláusula de rescisão do treinador argentino do Atlético Madrid. Simeone renovou no final da época passada até 2019, num contrato onde irá ganhar 30,35 milhões de euros em salários e prémios. A cláusula de rescisão é de 20,23 milhões de euros.

Já Mourinho, o mais bem pago de Inglaterra, teria direito a totalidade dos vencimentos que iria receber até 2019, ele que também renovou no final da época passada. O Chelsea teria de pagar 54,27 milhões de euros, a totalidade das verbas em falta até ao final do contrato.

Ao todo, despedir Mourinho e contratar Simeone poderia custar 74,5 milhões de euros aos cofres do Chelsea.