Thomas Mueller esteve perto de assinar pelo Manchester United no verão mas o Bayern Munique não aceitou a proposta dos "red devils". Apesar de se ter mantido na Alemanha, o avançado não fecha as portas a liga mais emocionante do mundo. Até porque em Inglaterra pagam muito bem.

"Não nos devemos esquecer que jogar futebol é o nosso trabalho. As pessoas deviam aceitar que o salário irá ter sempre um grande papel em qualquer decisão que um jogador tome. É claro que os salários pagos na Premier League são muito tentadores, seria hipócrita se o negasse", disse Mueller ao "Welt am Sonntag".

O avançado do Bayern Munique diz perceber o facto de "muitos clubes alemães estarem descontentes com os gastos em Inglaterra", no entanto defende que "só pode ser bom para o futebol quando se investe tanto dinheiro".

O Bayern Munique pode perder Thomas Mueller na próxima época quando o Manchester United voltar à carga pelo avançado. Guardiola também ainda não renovou, pelo que pode sair no final de 2016 quando o seu contrato terminar.