O hispano-brasileiro Diego Costa trocou o Atlético de Madrid pelo Chelsea em 2014 e garante não se arrepender da mudança ou do apoio a José Mourinho, que atravessa uma das piores fases da sua carreira.

O avançado dos 'blues' assegura inclusivamente que a presença do treinador português no clube londrino foi decisiva para a sua transferência. "Mourinho foi uma das razões pelas quais vim para o Chelsea. Quando tens um treinador que está sempre na corrida pelo título, a disputar a Liga dos Campeões e a competir ao mais alto nível, de certeza que vai ajudar-te a evoluir e a conquistar títulos", afirmou.

Em declarações à imprensa inglesa, o internacional espanhol referiu ainda que o nome de José Mourinho continua a ser apelativo para jogadores de todo o Mundo: "Perguntem a um milhão de jogadores que treinador gostariam de ter e a resposta incluirá apenas três nomes: Mourinho, Pep Guardiola e Simeone".

Recorde-se que Diego Costa foi um pedido expresso de Mourinho para a época anterior, tendo custado 40 milhões de euros e contribuído com muitos golos para a conquista da Premier League em 2014/15.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.