O treinador do Arsenal, o francês Arséne Wenger, disse hoje que o plantel à sua disposição convence-o que existe uma “boa hipótese” de vencer o título desta época da liga inglesa de futebol.

Os ‘gunners’ já não vencem o título da Premier League há 11 anos, apesar de terem ganho a Taça de Inglaterra nas duas últimas épocas, e este ano Wenger acredita que estão “de novo na luta”.

“Os nossos números mostram-nos que temos potencial para entrar na luta. Agora estamos preparados para dizer que estamos muito avançados em termos de trabalho, preparação e desenvolvimento dos jogadores”, afirmou o técnico francês, na reunião anual do clube no Estádio Emirates.

Na sua 20.ª época ao serviço do Arsenal, Wenger admite que nunca esteve “tão motivado como agora”, apesar das “adversidades” que tem vindo a enfrentar e revelou ainda que está “disposto a cumprir contrato até ao último dia, de forma a trazer de volta” ao clube “os grandes sucessos”.

Os londrinos, atualmente em segundo lugar, vão a Vicarage Road, no próximo sábado, enfrentar o 12.º classificado Watford, para a nona jornada da primeira divisão inglesa.