Mark Halsey, antigo árbitro de futebol, saiu em defesa de José Mourinho por causa do pesado castigo aplicado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) ao técnico do Chelsea.

O técnico dos "blues" criticou a arbitragem de R. Madley na derrota da sua equipa em casa frente ao Southampton, em jogo da 8ª jornada da Premier League. O português reclamou de uma suposta grande penalidade a favor do Chelsea, algo que a FA não gostou. O órgão que rege o futebol em Inglaterra multou Mourinho em 68 mil euros [50 mil libras], uma multa demasiado pesada, na opinião de Mark Halsey.

"Fiquei tão irritado quanto o Chelsea e Mourinho porque o castigo é pesado de mais para a infração. Em relação ao que Mourinho disse sobre ser o único a ser castigado pela FA, penso que tem razão. A prova está à vista de todos", disse o antigo árbitro inglês, em declarações reproduzidas pelo site ref.com.

Mark Halsey deu o exemplo de outros técnicos que fizeram o mesmo que Mourinho e não foram castigados para sublinhar que a FA tem atuado com dois pesos e duas medidas.

"Já não sabemos que esperar da FA e penso que o sentimento é generalizado. Uma multa de 50 mil libras (cerca de 68 mil euros) é muito, muito excessiva. Arsene Wenger veio criticar Mike Dean e nada foi feito, nem sequer foi castigado. É preciso ser-se consistente", atirou.