Sergio Aguero é um dos nomeados para vencer a Bola de Ouro 2015, galardão da FIFA e da France Football que distingue o melhor jogador do ano. A presença do argentino na lista não surpreende o seu técnico no Manchester City. Pellegrini acha que Aguero já devia ter vencido o prémio na temporada passada.

"Não acho que seja nenhuma surpresa que Kun tenha sido nomeado. O que é surpreendente é que não tenha ganho no passado. Mas percebemos que ele tem grande competição, com Messi e Cristiano Ronaldo", disse o técnico chileno, citado pelo site Goal.com.

Os "citizens" defrontam o Sevilha esta quarta-feira, na 3ª ronda da Liga dos Campeões. Um jogo onde a formação inglesa não vai poder contar com o astro argentino, algo que Pellegrini lamenta.

"Sabemos que Aguero está a trabalhar duro para recuperar e esperamos que regresse o mais rápido possível. Todos os que faltam são importantes. Claro que Kun é muito importante, mas tenho a política de não dar qualquer desculpa. Jogámos bem nos últimos jogos e queremos continuar assim, com ou sem Aguero", sublinhou.

Aguero vai parar um mês, depois de se ter lesionado ao serviço da Argentina, num jogo frente ao Equador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.