Diego Costa sublinha que não vai mudar a sua forma de jogar, apesar de o seu estilo agressivo ter-lhe causado problemas disciplinares. O avançado do Chelsea sublinha que o futebol sempre teve um lado mais agressivo.

"Cheguei onde estou devido ao meu estilo de jogo. Não o vou mudar por causa do que as outras pessoas pensam. O futebol teve sempre um lado apaixonante e agressivo, em que o futebolista dá tudo no terreno de jogo. As pessoas têm de se habituar", disse o hispano-brasileiro, em entrevista à BBC.

Apesar da fama de mau que carrega dentro dos relvados, Diego Costa sublinha que é uma pessoa normal fora das quatro linhas. Mas em campo faz tudo o que é preciso para ajudar a sua equipa a vencer.

"Há gente que pensa que o futebol é como um teatro em que todos têm de interpretar o tipo bom. Mas um jogador transforma-se quando vai para o terreno de jogo, não és a mesma pessoa dentro e fora de campo. Quando jogo luto pela minha equipa e faço-o a melhor forma que posso, depois disso sou uma pessoa normal. Mas não me tentem meter asas dentro de campo, não sou nenhum anjo", atirou.

Recentemente Diego Costa foi castigado com três jogos pela Federação Inglesa depois de agredir Gabriel Paulista, no Chelsea-Arsenal.