O United e o City empataram este domingo (0-0) no dérbi de Manchester da 10.ª jornada da Liga inglesa de futebol, em que as duas equipas apenas conseguiram fazer dois remates enquadrados nas balizas e já dentro dos 10 minutos finais.

Em Old Trafford, o primeiro a acertar na baliza foi o espanhol Jesus Navas, aos 82 minutos, proporcionando uma defesa fácil ao compatriota David de Gea, guarda-redes do United.

Mesmo sem acertar na baliza, o ‘red devil’ Jesse Lingard protagonizou o grande lance de perigo da partida, quando, aos 85 minutos, acertou na barra.

Joe Hart, guarda-redes dos ‘citizens’, apenas teve de fazer uma defesa, evitando aos 88 minutos, o golo de Chris Smalling na sequência de um canto.

Com este resultado, o Manchester City igualou o Arsenal no topo da classificação, com 22 pontos, mais dois do que o Manchester United e do que o West Ham, que no sábado venceu o Chelsea, por 2-1, ‘atirando’ o Chelsea para a 15.ª posição, com apenas 11 pontos.

O Tottenham goleou fora o Bornemouth, por 5-1, apesar dos recém-promovidos se terem adiantado no marcador logo no primeiro minuto, pelo escocês Matt Ritchie.

Contudo, Harry Kane fez um ‘hat-trick’, aos 09, de grande penalidade, 56 e 63 minutos, sendo decisivo na reviravolta dos ‘spurs’, completado com os golos do belga Moussa Dembele (17) e do argentino Erik Lamela (29).

O Tottenham subiu ao sexto lugar, com 17 pontos, enquanto o Bournemouth é 17.º com oito, mais dois do que o Sunderland, que hoje deixou o último posto, ao vencer por 3-0 o Newcastle, que está em igualdade com os ‘black cats’ e tem mais dois pontos do que o último, o Aston Villa.

No terceiro minuto de descontos da primeira parte, Adam Johnson deu vantagem ao Sunderland, de grande penalidade, com Billy Jones (65) e Steven Fletcher (86) a confirmarem o triunfo.