Os advogados da antiga médica do Chelsea Eva Carneiro informaram o clube da intenção de pedir uma indemnização pela quebra de contrato promovida pelo campeão inglês de futebol, após a rutura com o técnico José Mourinho.

Diversos órgãos de comunicação britânicos revelaram que a médica já fez chegar ao clube os documentos sobre a sua pretensão, que será dirimida pelo tribunal do trabalho a menos que acha um acordo extrajudicial.

Os tribunais de trabalho ingleses têm as sessões públicas, pelo que se o caso ali chegar, o Chelsea poderá ver publicitados detalhes do processo.

Eva Carneiro foi afastada da equipa médica do Chelsea pelo treinador português José Mourinho a 12 de agosto, poucos dias depois de ter entrado em campo para prestar assistência a Hazard, já em tempo de descontos, no encontro entre os ‘Blues’ e o Swansea, que estava empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

José Mourinho considerou que Eva Carneiro, que ingressou na equipa médica do clube em 2009, teve um comportamento “impulsivo” e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

Entretanto, Eva Carneiro acabou por deixar o Chelsea, admitindo a possibilidade de agir judicialmente contra o clube inglês de futebol, o que agora se confirma.

O Chelsea sempre disse que não comentava publicamente assuntos internos com o seu pessoal.

Na investigação promovida pelas instâncias futebolísticas, Eva Carneiro queixou-se de não ter sido ouvida pela federação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.