O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, assegurou hoje que não tem dúvidas de que a equipa, que ocupa a 15.ª posição primeira divisão inglesa de futebol, “vai recuperar e sair desta situação”.

“Como aguento tudo isto? Trabalho. Não tenho qualquer dúvida de que sairemos desta situação”, afirmou o português, na conferência de imprensa que antecede o jogo de sábado contra o Liverpool, em casa dos londrinos.

Mourinho diz ainda que o "Chelsea é um grande clube", designação que atribui também aos 'reds', apesar de o Liverpool “no ano passado não ter ganhado nada, nem se ter qualificado para a Liga dos Campeões”.

Ainda sobre os rivais, deu também o exemplo do Manchester United que é “ainda maior”, mas que na temporada passada “não se qualificou para a ‘Champions’ nem para a Liga Europa e continua a ser uma grande equipa”.

O atual campeão da ‘Premier League’, que renovou contrato com Mourinho no passado mês de agosto, até 2019, encontra-se a 11 pontos do líder, Manchester City, com cinco derrotas em 10 jogos, tendo sido eliminado da Taça da Liga inglesa, na terça-feira, pelo Stoke City.