José Mourinho recusou esta sexta-feira culpar Eden Hazard, depois do belga ter falhado o penálti decisivo que ditou o afastamento do Chelsea da Taça da Liga inglesa ante o Stoke City.

Ainda assim, o técnico português foi algo irónico na resposta aos jornalistas, deixando nas entrelinhas que o internacional belga podia ter feito melhor.

"Não é por Hazard ter falhado um 'penalty importante' que vou ser crítico. Tentou tudo durante o jogo, esteve em campo quase duas horas. Fiquei feliz com a exibição dele nos jogos com Stoke e Dínamo Kiev, antes disso esteve no banco porque eu não estava feliz e acreditava que era o melhor para ele. Teve uma reação positiva!", afirmou o técnico durante a antevisão do encontro frente ao Liverpool que se disputa no próximo sábado.

Questionado sobre um eventual regresso de Didier Drogba ao Chelsea, o técnico português descarta em absoluto essa possibilidade, apesar do bom momento do atacante, que já leva 12 golos em 12 jogos na MLS.

"Querem que compare a Premier League com a MLS? Didier terá sempre algo para oferecer a um clube que ele ame e pelo qual seja amado. Se o vamos fazer regressar em janeiro? Não", atirou.