O Chelsea defronta este sábado o Liverpool, numa altura em que José Mourinho está sob pressão face aos maus resultados no arranque de temporada. No entanto, há muitos que defendem a continuidade do técnico luso independentemente do resultado da partida em Stamford Bridge.

Um dos defensores de Mourinho é Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool e agora comentador desportivo. "Se o Liverpool vencer em Stamford Bridge no sábado o sentimento generalizado fora de King's Road [n.d.r.: rua situada nas imediações do estádio do Chelsea] será a alegria, caso Mourinho seja despedido. Mas porque é que todos ficariam alegres? Porque ele é bom, o melhor treinador que o Chelsea já teve. Se for mandado embora por Abramovich nesta altura da temporada, o Chelsea ficará mais fraco e as hipóteses dos rivais melhorarão automaticamente", escreveu o antigo defesa num artigo de opinião publicado no Daily Mail.

"É por isso que as pessoas que tomam as decisões em Stamford Bridge têm de ter em conta tudo o que está em jogo. Com todas as mudanças no lugar de treinador nos últimos 12 anos, o único homem que conseguiu trazer resultados de forma continuada na Premier League é Mourinho. Claro que houve outros treinadores que ganharam troféus nesse período, mas apenas Carlo Ancelotti, além de Mourinho, deu a Abramovich o título. Portanto temos de perguntar: será que Mourinho está a receber todo o crédito que merece pelo trabalho que tem feito desde que regressou?".