A Federação Inglesa de Futebol (FA) sancionou hoje José Mourinho com uma multa de 56 mil euros e um jogo de suspensão, na sequência da conduta considerada imprópria do treinador português durante o jogo entre Chelsea e West Ham.

No estádio do West Ham, no final de outubro, Mourinho foi expulso durante o regresso das equipas aos balneários, no intervalo, por protestar com o árbitro Jon Moss, já depois de Matic e o português Silvino Louro, treinador de guarda-redes, terem também sido excluídos da partida, ainda durante a primeira parte.

“José Mourinho foi acusado por conduta imprópria e pela linguagem utilizada ao interpelar o árbitro e assistentes na zona dos balneários durante o intervalo”, pode ler-se numa declaração divulgada então pela organização, que o Chelsea perdeu por 2-1.

De acordo com a nota hoje divulgada pela associação inglesa de futebol, “o técnico do Chelsea admitiu má conduta relativamente à linguagem utilizada nos balneários durante o intervalo do jogo contra o West Ham, a 24 de outubro”.

Tendo a decisão efeitos imediatos, o técnico português não poderá assim sentar-se no banco no jogo do próximo sábado, frente ao Stoke City.