Com a situação dos “blues” cada vez mais difícil, continuam a circular notícias e rumores em Inglaterra sobre o porquê da atual situação no clube londrino.

O blogue "The Secret Footballer" revela num post que Fàbregas é o líder de uma mini-revolta dos jogadores do Chelsea contra Mourinho.

Segundo este site, que é apontado como credível nos média ingleses, os jogadores não gostam da forma como a equipa joga e já o manifestaram a José Mourinho. Porém, sem qualquer condescendência por parte do técnico, os jogadores decidiram mostrar em campo a sua posição, pressionando o técnico a mudar.

Outro dos motivos que estará na origem do mau ambiente que se vive no balneário do Chelsea esta época tem que ver com o afastamento, por parte de Mourinho, da médica Eva Carneiro e do fisioterapeuta John Fearn, que eram muito próximos dos jogadores.

Por último, a mesma fonte refere que o afastamento do capitão John Terry da equipa para o banco de suplentes, e depois o seu regresso mais tarde, devido a uma onda de lesões, também contribuiu para a fragilização da posição do treinador.

José Mourinho cumpre a sua terceira temporada no clube inglês, depois de se ter sagrado campeão na época passada.

O Chelsea ocupa o modesto 15.º lugar do campeonato com 11 pontos em 11 jornadas.