André Villas-Boas, treinador do Zenit, analisou a difícil fase de José Mourinho no comando técnico do Chelsea, considerando que o compatriota vai conseguir ultrapassar as dificuldades.

"É muito difícil para mim falar sobre estas situações. É muito complicado quando começas a sofrer derrotas seguidas. Para ultrapassar isto, precisas de conseguir alguns resultados fantásticos. Essa é a maneira de reverter uma crise", disse o técnico em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Lyon.

"Na minha opinião, Mourinho tem as qualidades necessárias para ultrapassar isto. Tem muita experiência. Ele é a referência dos treinadores em Portugal. É o pioneiro que liderou o caminho para os treinadores portugueses. Falamos sobre alguém que nunca passou por algo como isto antes. É um vencedor quando falamos de futebol e vai ultrapassar isto", acrescentou.

Recorde-se que Villas-Boas foi adjunto de Mourinho no FC Porto, tendo vindo a assumir o cargo de treinador principal dos portistas em 2010/11.