O treinador do Chelsea, José Mourinho, acusou os árbitros do encontro com o West Ham de serem fracos, o que levou a que fosse castigado com um jogo de suspensão na Liga inglesa de futebol.

De acordo com o relatório do árbitro, hoje tornado público pela Federação Inglesa de Futebol (FA), José Mourinho esteve no balneário da equipa de arbitragem, liderada por Jon Moss, ao intervalo do encontro com os ‘hammers’ para questionar os juízes sobre uma entrada de um jogador, um fora de jogo e um golo não validado ao Chelsea.

“Depois disto pedi-lhe para deixar o balneário. Ele recusou. Pedi-lhe de novo. Depois de ele recusar de novo, pedi ao sr. Sutton [chefe de segurança do West Ham] para o acompanhar para o exterior do balneário. Nesse momento, Mourinho tornou-se muito agressivo e agitado. Ele gritou que vocês árbitros são uns fracos. Wenger tem razão, vocês são fracos”, lê-se no relatório do árbitro.

Por ter sido expulso ao intervalo do encontro com o West Ham, Mourinho foi punido com uma suspensão de um jogo e multa de 56 mil euros, na sequência da conduta considerada imprópria.

O Chelsea, que cumprirá a 12.ª jornada sábado, no terreno do Stoke City (onde foi eliminado, na passada semana para a Taça da Liga inglesa), é 15.º classificado, com 11 pontos, um lugar e dois pontos abaixo do adversário desse dia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.