O treinador do Chelsea, José Mourinho comentou esta sexta-feira com ironia a possibilidade de ser instaurada uma pausa de inverno na liga inglesa, uma vez que essa proposta já tinha sido sugerida anteriormente pelo técnico português.

Na antevisão do encontro da 14ª jornada da liga inglesa frente ao Tottenham no sábado, José Mourinho desvalorizou a vantagem da sua equipa ter mais dois dias de descanso do que os rivais londrinos que jogaram esta quinta-feira no Azerbaijão a contar para a Liga Europa.

"Os grandes clubes aguentam o cansaço. Se para nós não é um problema jogar a `Champions´ à terça-feira depois de jogarmos no domingo, para o Tottenham também não haverá problema", afirmou José Mourinho sobre o jogo em White Hart Lane no próximo sábado.

"Esta história do cansaço não me convence. Na Alemanha, em Itália, em Portugal, há regras iguais e soluções para todos. Aqui é a mesma coisa", acrescentou o técnico português sobre o facto da equipa de Pochettino receber o Chelsea com menos dois dias de descanso uma vez que os 'blues' jogaram na terça-feira.

Já em relação à possível instauração de uma pausa de inverno na Premiership, José Mourinho foi irónico.

"O que eu penso não é importante. O importante é fazer exatamente o oposto do que digo. Eu não importo", atirou Mourinho sobre um assunto sobre o qual já se tinha pronunciado no passado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.