O lateral direito português do Southampton admitiu este sábado em entrevista ao 'Daily Mail' que foi difícil tomar a decisão de sair do Sporting para jogar em Inglaterra, e que pediu referências a Marcos Rojo antes de tomar ao futebol inglês.

"Não foi uma escolha fácil vir para Inglaterra. O Sporting é um grande clube, que luta sempre pelo título. Mas acho que tomei a decisão certa. A Premier League é dura, é um outro nível", começou por dizer Cédric Soares sobre a sua saída de Alvalade onde fez toda a formação.

"Falei com o Marcos Rojo, ele disse-me que estava sempre frio. Pior ainda, em Manchester. Mas ele disse-me também que é muito bom jogar aqui, é difícil e por isso melhoramos, porque é um outro nível, um outro mundo", acrescentou sobre as dificuldades que foi encontrar em Inglaterra.

Questionado sobre que palavras tinha trocado com o treinador holandês Ronald Koeman antes de tomar a decisão, Cédric assumiu que lhe perguntou se era escolha pessoal do antigo técnico do Benfica ou da direção do clube inglês.

"Queria saber se eu era escolha sua, assim como do clube. Quando me disse que era uma resolução conjunta, que era o que eu queria ouvir, a minha decisão tornou-se natural", sentenciou Cédric sobre o tema.