De acordo com a imprensa inglesa deste domingo, Pep Guardiola e Cristiano Ronaldo têm preferência em rumar ao Manchester United apesar do alegado interesse de Manchester City e Paris Saint-Germain nas suas contratações.

Segundo escreve o jornal 'Daily Mail', o técnico catalão do Bayern Munique tem até ao final do ano para decidir se renova ou não com os gigantes bávaros, mas já terá decidido orientar uma equipa inglesa, sendo que apesar do interesse do Manchester City na sua contratação Guardiola terá preferência por orientar o 'histórico' Manchester United devido ao prestígio europeu dos 'red devils'.

O referido jornal escreve ainda que o facto do Manchester United ter contrato com Louis Van Gaal até 2017 poderá levar Pep Guardiola a um ano de paragem à imagem do que aconteceu quando saiu do Barcelona.

Mas não é só Pep Guardiola que gostaria de rumar ao Manchester United num futuro próximo. O Daily Mail escreve hoje também que Cristiano Ronaldo vai recusar uma proposta milionária do Paris Saint-Germain, a qual incluirá um salário mensal líquido de 2,84 milhões de euros, porque quer continuar a sua carreira ao mais alto nível e só poderá fazê-lo caso vá jogar para Inglaterra onde a sua preferência e prioridade passaria sempre por jogar no Manchester United, clube que lançou para a ribalta do futebol mundial.

Na notícia do referido diário inglês pode ler-se ainda que Cristiano Ronaldo não acredita que a sua carreira continue a ter o mesmo nível de notoriedade se passar a jogar em França e que o bom relacionamento que existe entre o diretor executivo do Manchester United, Edward Woodward, e Jorge Mendes, agente de Ronaldo, poderá facilitar um acordo.