O canal televisivo SportTV anunciou esta quinta-feira ter garantido a transmissão dos jogos da Liga inglesa de futebol por três temporadas, a partir da próxima época, sem divulgar os valores envolvidos no contrato.

“Com este novo contrato a SportTV assegura os direitos de transmissão de 380 jogos por época, 200 dos quais em direto”, afirmou Nuno Ferreira, diretor de programas e informação do canal desportivo.

Nuno Ferreira explicou que, além da transmissão dos jogos, a SportTV vai também exibir programas de antevisão de cada jornada e resumos de todos os jogos.

Apesar de não divulgar os valores, Nuno Ferreira admitiu que o “negócio foi disputado” e disse ainda que a SportTV vai “disponibilizar na internet conteúdos relacionados com os jogos, num serviço inovador”.

Nas três últimas épocas, os jogos da Liga inglesa têm sido transmitidos pela BTV. O contrato com o canal televisivo do Benfica termina no final da presente época.

Nuno Ferreira recusou comentar o acordo divulgado terça-feira entre a NOS e o Benfica, ao abrigo do qual o operador televisivo adquiriu os direitos de transmissão dos jogos do Benfica, para a I Liga, disputados no estádio da Luz.

“Há um cenário novo. A SportTV não tem nada com isso. Não sei o que a NOS vai fazer. A NOS é acionista da SportTV”, disse, acrescentando: “Os jogos do Benfica interessam a toda a gente e nós transmitimos jogos do Benfica”.

O Benfica transmite os seus jogos em casa na I Liga na BTV desde a época 2013/2014, sendo os restantes, nomeadamente os das competições europeias, transmitidos pela SportTV.

*Artigo atualizado às 12h36, com declarações de Nuno Ferreira.