O treinador de futebol do Chelsea, José Mourinho, admitiu hoje que o guarda-redes belga Thibaut Courtois integra a lista de convocados para o próximo jogo, depois de passar os últimos três meses lesionado.

No próximo sábado, o Chelsea recebe em Stamford Bridge o Bournemouth e o técnico português colocou a hipótese de Courtois começar o jogo a titular, descrevendo ainda o belga de 23 anos como “o melhor guarda-redes do mundo”.

“Tenho de falar com ele e tomar uma decisão. Mas, mais cedo ou mais tarde, ele vai ser o nosso número um. Se não for amanhã, então é contra o Porto [na próxima quarta-feira]”, admitiu.

O último jogo do guardião belga foi na derrota diante do Crystal Palace por 2-1, a 29 de agosto, no qual saiu com uma lesão no joelho. Ainda assim, Mourinho confia na qualidade de Courtois, descrevendo-o como “fundamental” e salientando a “importância” do seu regresso.

“O Courtois é o Courtois. Não ter o Courtois por alguns jogos, estamos bem protegidos com um bom guarda-redes [Asmir Begovic]. Mas não ter o teu melhor guarda-redes por três meses e 19 jogos em todas as competições... 19 jogos sem o melhor guarda-redes do mundo. Foi difícil para nós. Agora estamos numa excelente situação ao ter o melhor e um muito bom”, vincou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.