No regresso de Thibaut Courtois à baliza, depois de longo tempo de paragem, José Mourinho resolveu deixar Diego Costa no banco, ele que não tem dado o rendimento em campo que se espera dele.

Na lateral esquerda jogou Abdul Rahman Baba, no lugar de Azpilicueta. Oscar também foi titular mas fez um jogo discreto, de tal forma que foi substituído ao intervalo.

Esperava-se um triunfo mais ou menos fácil do Chelsea, já que jogava em casa frente a uma das equipas aflitas na tabela da Premier League.

O Bournemouth, que entrou para este jogo na zona de descida, foi travando o Chelsea como pode. E aos 82 minutos, Glenn Murray gelou o Stamford Bridge ao fazer o único golo do encontro. O avançado tinha entrado dois minutos antes.

Por esta altura, Mourinho já tinha feito entrar Diego Costa (no lugar de Oscar). O técnico tentou dar a volta ao resultado, colocando Loic Remy na frente, ao lado de Diego Costa mas nem o golo do empate conseguiu.

A vitória permite ao Bournemouth subir ao 17º posto e deixar a zona de descida. O Chelsea continua no 14º posto, com 15 pontos em 15 jogos. Na próxima terça-feira recebe o FC Porto para a Liga dos Campeões, num encontro crucial para as duas equipas.