O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, afirmou hoje que o Chelsea perdeu a possibilidade de terminar o campeonato inglês de futebol entre os primeiros quatro classificados, a seguir à derrota no terreno do Leicester, por 2-1.

Os ‘blues’ estão a 14 pontos do Manchester United, quarto na tabela, e, apesar de faltarem 22 jornadas para o fim da prova, Mourinho considera que a equipa “claramente, disse adeus aos quatro primeiros lugares”, que dão acesso à Liga dos Campeões.

O Chelsea somou a nona derrota para o campeonato em Leicester, frente ao líder do campeonato, e desceu um posto, para 16.º (15 pontos), mas o técnico diz “não aceitar” estar a lutar pela manutenção na principal divisão.

“Olha-se para a tabela e estamos lá no fundo, mas só se pensa que se está na luta pela permanência quando se está naquelas posições durante três ou quatro meses”, justificou.

E apontou o dedo a questões de equipa: “Quando alguns dos jogadores não atingem os níveis de que são capazes, é difícil”.

“Esta época, estamos muito mal, mas nem todos”, anotou Mourinho, para quem “o Leicester foi melhor equipa durante toda a partida”, ao contrário do Chelsea, que “só esteve bem uns 20 ou 25 minutos”.