A Lazio cedeu hoje um empate a um golo em casa frente à Sampdoria, em jogo da 16.ª jornada da Liga italiana de futebol, deixando a vitória ‘escapar’ nos derradeiros segundos da partida.

A equipa da capital, que partiu para esta partida na 13.ª posição e está a fazer um campeonato muito abaixo das expetativas, inaugurou o marcador aos 78 minutos, pelo atacante Alessandro Matri, após assistência do central romeno Stefan Radu.

No entanto, não foi capaz de segurar a vantagem, visto que a Sampdoria, sem nada a perder, arriscou tudo para chegar ao empate, o que viria a acontecer aos 90+3, pelo defesa central bósnio Ervin Zukanovic.

Pela equipa de Génova não chegou a alinhar o defesa central português Pedro Pereira, que foi convocado, mas não saiu do banco.

Com este resultado, a Lazio subiu do 13.º para o 12.º lugar, com 20 pontos, por troca com o Bolonha, enquanto a Sampdoria conservou o seu 16.º lugar, dois acima da ‘linha de água’, com 17 pontos.

O campeonato italiano é liderado pelo Inter, que foi a Udine nesta jornada vencer a equipa local por 4-0, somando 36 pontos, mais quatro do que a Fiorentina e o Nápoles, segundo e terceiro classificados respetivamente.