O médio do Chelsea Cesc Fábregas reconheceu hoje a responsabilidade da equipa no atual momento de crise na Liga inglesa de futebol e ‘desculpou’ o treinador português José Mourinho.

“Todos temos de assumir a responsabilidade. Se alguém é um grande jogador e recebe como um grande jogador, tem de jogar e comportar-se como tal”, disse o internacional espanhol à Sky Sports.

No entanto, Fábregas recusou responder às declarações do seu treinador, que, depois da derrota com o Leicester na segunda-feira, confessou sentir-se “traído” pelos seus jogadores.

"Não estou a dizer que não possa acontecer uma má temporada e ter maus jogos. Todos temos grandes jogadores, uns melhores, outros piores, mas a atitude tem de ser perfeita. Temos de dar o máximo nos nossos encontros e estar sempre na parte de cima da tabela. De qualquer maneira, o comportamento tem de ser melhor do que estamos a ver neste momento em todos os jogadores do Chelsea”, assumiu o espanhol.

Com a derrota frente ao primeiro classificado da ‘Premier League’, os ‘blues’, campeões em título, estão a um ponto da linha de água, depois de terem perdido nove dos 16 jogos disputados.

“Fomos nós que nos colocámos nesta posição e agora temos de demonstrar que podemos começar a ganhar para sair dela”, concluiu, assumindo que a revalidação do título já não é possível.