O médio inglês Burnley Joey Barton defendeu José Mourinho das críticas aos maus resultados do Chelsea, e considerou que o técnico português é vítima do seu próprio sucesso.

Em entrevista à BBC, o controverso jogador inglês comentou o atual momento dos campeões ingleses e a possibilidade de José Mourinho sair do clube londrino antes do final da temporada.

"Nem acredito que vou dizer isto mas sinto pena dele…Mourinho parece um homem no limite. Os resultados não estão a aparecer e existem questões com Hazard e Diego Costa, que foram os melhores jogadores na época passada", afirmou Joey Barton sobre as reuniões da direção do Chelsea para decidir o futuro de Mourinho.

"Olhando para o jogo com o Leicester, se Diego Costa tivesse marcado naquele lance em que aparece isolado frente ao guarda-redes, o Chelsea teria passado esse teste e, nesta altura, estaríamos a falar sobre a continuidade de Mourinho. Acho que ele é uma vítima do próprio sucesso mas continua a ser um dos três melhores treinador do mundo e não há assim tantos treinadores que possam ocupar o lugar dele", sentenciou o médio inglês Burnley.