A saída de José Mourinho do Chelsea tornou-se hoje ‘trending topic’ no twitter, com a reação pesarosa do futebolista Cesc Fábregas a contrastar com a bem-humorada de Gary Lineker, que sugeriu o regresso de Eva Carneiro.

“Obrigada por tudo o que fez por mim. Devo-lhe muito e nós sentiremos todos a sua falta. Boa sorte para o futuro. Sei que voltará em breve”, escreveu o médio espanhol do Chelsea, como legenda de uma foto em que o treinador português tem o braço em redor do seu pescoço.

Muito surpreendido mostrou-se também o antigo avançado inglês Michael Owen: “Sei que houve muitos rumores, mas ainda assim estou chocado por saber do despedimento do Mourinho. Quem é que há por aí melhor do que ele? Pode dar-se uma grande batalha entre o Chelsea e os Manchester’s pelos serviços do Guardiola”.

O eterno rival de ‘Mou’ é uma presença constante nos ‘tweets’ do dia, com Rio Ferdinand, jogador do Manchester United, a perguntar “José foi-se, Pep é o próximo?”.

“Soube que o José foi embora. Que pena, ele foi imenso para o Chelsea. Como fã, desejo-lhe tudo de bom para o futuro”, comentou na rede social o antigo defesa ‘blue’ Frank Sinclair, uma admiração partilhada também pela vice-presidente do West Ham Karren Brady: “O ‘Special One’ será sempre especial e tenho a certeza que ele regressará”.

O ex-futebolista francês Thierry Henry admitiu que já esperava o afastamento de Mourinho, mas reconheceu que o português foi o melhor treinador da história do Chelsea e é um dos melhores no futebol.

Até o porta-voz do primeiro-ministro britânico David Cameron teceu um comentário sobre a saída do técnico: “O primeiro-ministro entristece-se sempre quando alguém perde o emprego”.

Os comentários mais bem-humorados pertenceram a Gary Lineker, um dos mais conceituados comentadores britânicos, que escreveu apenas “Eva Carneiro”, referindo-se à médica que Mourinho afastou do Chelsea, e a Rory McIlroy.

“José, retiro tudo o que disse. Acolher-te-íamos de braços abertos no Man Utd”, escreveu o número três do golfe mundial e conhecido seguidor do Manchester United.