No primeiro jogo desde a saída de José Mourinho de Stanford Bridge, o Chelsea regressou aos triunfos para a liga inglesa com uma vitória sobre o Sunderland por 3-1 em jogo a contar para a 17ª jornada da liga inglesa.

Num jogo em que o 'fantasma' de José Mourinho esteve sempre presente nas bancadas, através de cânticos e tarjas de incentivo ao técnico português, os 'blues' mostraram sinais de melhoria a nível emocional e, com Guus Hiddink ao lado de Abramovich na tribuna presidencial, foi com rapidez que chegaram à vantagem no marcador por intermédio de Ivanovic, após a marcação de um pontapé de canto, em que o defesa sérvio surgiu oportuno na área contrária. O golo do Chelsea pareceu atenuar algumas críticas das bancadas dirigidas aos jogadores devido ao despedimento de José Mourinho, e aos 13 minutos foi a vez de Pedro ampliar a vantagem para 2-0 através de um remate bem colocado.

A vencer ao intervalo, o Chelsea regressou dos balneários com a mesma intensidade da primeira parte e aos 50 minutos praticamente sentenciou a partida quando Oscar fez o 3-0 para os 'blues'.

Com as pazes aparentemente feitas com os seus adeptos, o Chelsea acabou por mostrar alguma insegurança na reação do Sunderland, que aos 53 minutos ainda reduziu por Borini, tendo desperdiçado algumas oportunidades para ampliar a vantagem, nomeadamente por intermédio de Diego Costa que voltou a ficar em branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.