Segundo a imprensa britânica, o Manchester United entrou em contato com José Mourinho para averiguar a disposição do treinador português para suceder a Louis van Gaal, que está a ser contestado em Inglaterra.

O ”The Sun" revela que os Red Devils já entraram em contato com um representante do antigo treinador do Chelsea que, de acordo com "The Times", já há muito quer treinar o Manchester United.

Outros jornais falam da existência de um ultimato a Van Gaal, que tem, no máximo, dois jogos para salvar o seu posto.

A equipa liderada pelo holandês perdeu os últimos três jogos e já há seis que não vence. Além disso, o United foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e vai jogar na Liga Europa.

Depois de perder por 2-1 em Norwich, 16.º na tabela da Premier League, Van Gaal admitiu que teme a sua demissão.

O "Daily Mail" escreveu que a confiança na direção do clube de Manchester despencou no passado fim de semana, realçando ainda que o holandês poderia ser demitido antes mesmo do próximo jogo contra o Stoke City, agendado para dia seguinte ao Natal.

Recorde-se que Mourinho foi demitido na semana passada, e de acordo com fonte próxima, o técnico português continuará a viver em Londres.

O "Times" diz que, ao contrário do que sucedeu em 2007, quando ele deixou o Chelsea pela primeira vez, Mourinho não tem desta vez uma cláusula no contrato que o impede de assinar por outro clube da Premier League.

No entanto, o jornal "The Guardian" informa que os dois grandes clubes de Manchester, o United e o City, poderiam tentar uma aproximação a Pep Guardiola, ele que já anunciou sua saída do Bayern de Munique no final da temporada.

A maioria dos meios de comunicação britânicos esperam que Guardiola seja o sucessor do chileno Manuel Pellegrini no Manchester City.

"O Manchester City é o grande candidato a contratar o espanhol, mas Ed Woodward (vice presidente executivo dos Red Devils) irá tentar convencer Guardiola para assinar pelo United no final da temporada", escreveu o "Guardian".