Na receção ao Watford, o Chelsea não foi além de um empate a dois golos, no jogo que marcou a estreia do holandês Guus Hiddink no comando técnico da equipa, que orienta pela segunda vez, depois de uma passagem pelos londrinos em 2009.

O avançado hispano-brasileiro Diego Costa marcou aos 32 e 65 minutos os golos do Chelsea, que há duas semanas rescindiu por mútuo acordo com o português José Mourinho.

Pelo Watford marcaram Deeney, aos 42 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Ighalo, aos 56.

O Chelsea, que mantém o 15.º posto da liga inglesa, poderia ter desfeito o empate aos 80 minutos, mas o médio brasileiro Óscar falhou uma grande penalidade.

Em Manchester, o City conseguiu o resultado mais dilatado do dia, ao golear o Sunderland por 4-1, com golos de Sterling, aos 12 minutos, Yaya Touré (17), Bony (22) e De Bruyne (54). O golo do Sunderland, que averbou a quarta derrota consecutiva e segue na penúltima posição da tabela, foi marcado por Borini, aos 59 minutos.

O lanterna-vermelha Aston Villa empatou a um golo na receção ao West Ham, que se adiantou no marcador aos 47 minutos, com um tento de Cresswell, mas perdeu a vantagem aos 68 minutos, depois de uma grande penalidade convertida por Ayew.

O Crystal Palace empatou sem golos na visita ao Bournemouth e viu o Tottenham, que venceu por 3-0 na receção ao Norwich, isolar-se no quarto lugar da tabela.

A 18.ª jornada, que tem apenas dois dias de diferença para a 19.ª, fica completa ainda hoje, com as visitas do Everton ao Newcastle e do Arsenal ao Southampton.