O Tottenham saiu hoje com um empate (1-1) na visita ao Everton, em Goodison Park, em jogo da 20.ª jornada da liga inglesa de futebol em que os ‘spurs’ estiveram melhor na primeira parte.

O quarto lugar continua seguro para o Tottenham, agora apenas com mais três pontos do que o Manchester United (5.º classificado), mas que hoje se viu a perder, graças a um golo de Aaron Lennon, o seu primeiro no campeonato (aos 22 minutos).

Antes disso, a equipa já tinha atirado ao poste da baliza do Everton, aos oito, criando uma situação de perigo que se voltaria a repetir aos 29, com Davies a rematar com estrondo à barra da baliza da formação de Liverpool.

O Everton tinha já marcado no seu primeiro remate à baliza e o Tottenham teve que esperar por um belíssimo trabalho de Alli, ao receber no peito e rematar, para fazer o 1-1, aos 45.

Na segunda metade, num jogo de parada e resposta, o Everton mostrou-se melhor, e Besic teve grande ocasião para marcar, com um pontapé fortíssimo defendido por Lloris, aos 79 minutos.

Já hoje, o Chelsea voltou, quatro meses depois de o ter conseguido, a vencer fora no campeonato, ao bater o Crystal Palace por 3-0, no Selhurst Park, em Londres, em jogo da 20.ª jornada.

Foi um jogo de ‘recordes’ para a formação agora treinada pelo holandês Guus Hiddink, com o Chelsea a conseguir também o resultado mais dilatado desta época na liga e a melhor série de jogos sem perder (dois triunfos e dois empates).

Os ‘blues’ marcaram por Oscar (29 minutos), Willian (60) e Diego Costa (66), conseguindo o resultado mais robusto, apenas batido pelos 4-0 impostos nos dois jogos da Liga dos Campeões ao Maccabi Telavive.

É preciso também recuar até 23 de agosto, num jogo em casa do West Bromwich (3-2), na terceira jornada, para lembrar a última vez que o campeão inglês tinha vencido um jogo da liga fora do seu terreno, ainda sob o comando de José Mourinho, que foi despedido a 17 de dezembro.