O futebolista Steven Gerrard, antigo ‘capitão’ do Liverpool, atualmente ao serviço dos norte-americanos dos LA Galaxy, admitiu na terça-feira regressar ao clube que representou desde os oito anos para exercer outras funções.

Em Sydney, na Austrália, onde decorreu um jogo particular entre antigas estrelas do Liverpool, Gerrard, de 35 anos, confessou já ter mantido uma “conversa positiva” com o atual treinador do Liverpool, o alemão Jurgen Klopp.

“Sempre me disseram que seria muito bem-vindo, o que é fantástico, pois representei o Liverpool desde os oito anos. Tive uma conversa positiva com Jurgen Klopp e ele sempre me acolheu muito bem quando treino com a equipa”, revelou Gerrard aos jornalistas.

Depois de ter trocado, no final da última época, o Liverpool pelos LA Galaxy, Gerrard continua a treinar com os ‘reds’ nas paragens da liga norte-americana (MLS).

Embora disponível para voltar ao Liverpool para outras funções, Gerrard não se mostrou muito inclinado para experimentar, para já, o cargo de treinador.

“Muitos jogadores de topo não atingem sucesso como treinadores. É um papel completamente diferente. Tenho de adquirir muita experiência, ensinamentos e apoio para depois ver, um dia, como resultará a experiência”, afirmou o médio.