O Parlamento britânico irá discutir esta quarta-feira a possibilidade de substituir o hino 'God Save the Queen' em eventos desportivos que envolvem a seleção inglesa, segundo uma sugestão de um deputado do Parlamento Trabalhista.

Até hoje as equipas inglesas entoam antes dos jogos o hino 'God Save the Queen', afeto a todo o Reino Unido, que inclui Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

Toby Perkins, deputado do 'Labour Party', defende que a Inglaterra deveria ter um hino próprio, tanto para eventos desportivos como para outras ocasiões.

"Eu estive no jogo Inglaterra-País de Gales do Mundial de Râguebi e foi uma surpresa para mim ver que os galeses estavam a cantar o hino do País de Gales e os ingleses o hino do Reino Unido", salientou Perkins, citado pela imprensa inglesa. "Este verão vamos defrontar o País de Gales no Europeu de futebol. Acho que é altura de conversar e ver o que as pessoas acham".

Perkins sugeriu adotar como hino oficial a canção intitulada 'Jerusalem', criada a partir de um poema de William Blake publicado em 1808. Outras opções são as canções 'Land of Hope and Glory' e 'There'll Always Be an England'.