O Manchester City goleou hoje por 4-0 na receção ao Crystal Palace, apanhando no topo do campeonato inglês de futebol o Arsenal e o Leicester, que ainda não entraram em ação na 22.ª jornada da prova.

Depois de o médio Delph ter inaugurado o marcador para a equipa anfitriã, aos 22 minutos, Agüero sentenciou o jogo com um ‘bis’, aos 41 e 68, antes de David Silva, assistido pelo avançado argentino, fechar a contagem, aos 84.

Depois de ter empatado 0-0 a meio da semana na receção ao Everton – que hoje voltou a surpreender ao empatar 3-3 no estádio do campeão Chelsea -, o Manchester City assumiu o comando da prova, em igualdade pontual com o Arsenal e o Leicester.

A equipa sensação da prova desloca-se ainda hoje ao recinto do lanterna-vermelha Aston Villa, enquanto os londrinos jogam domingo no terreno do Stoke City, sétimo classificado.

A saída de José Mourinho do comando técnico não trouxe melhorias consideráveis ao Chelsea, que hoje concedeu mais um comprometedor empate, depois de ter estado a perder por 2-0, obtido graças a um golo marcado pelo ‘histórico’ John Terry, aos 90+8 minutos.

O defesa central, de 35 anos, tinha inaugurado o marcador aos 50 minutos, mas na baliza ‘errada’, e o Everton pareceu capaz de sair de Stamford Bridge com os três pontos depois de o avançado Mirallas aumentar a vantagem, seis minutos mais tarde (56).

Tão depressa quanto sofreu dois golos, os londrinos marcaram outros tantos, pelo brasileiro Diego Costa, aos 64, e o médio Fabregas, mas o golo tardio de Funes Mori, aos 90, voltou a recolocar os visitantes no comando, antes de o remate vitorioso de Terry, ainda mais tarde, fixar o 3-3 final.

A goleada por 4-1 do Tottenham na receção ao Sunderland, que até esteve em vantagem, permitiu aos ‘spurs’ manterem-se firmes no quarto lugar, em especial depois da derrota do West Ham, quinto colocado, no estádio do Newcastle, por 2-1.

Os portugueses Cedric e José Fonte foram titulares na defesa do Southampton, que se impôs por 3-0 em casa ao West Bromwich, muito por força da ação do médio Ward-Prowse, que marcou os dois primeiros golos.