Um golo do avançado Wayne Rooney permitiu hoje ao Manchester United impor-se por 1-0 no estádio do Liverpool e subir ao quinto lugar do campeonato inglês de futebol, à passagem da 22.ª jornada.

O Liverpool dominou por completo a partida e o guarda-redes David de Gea salvou várias vezes a equipa de Manchester, antes de Rooney marcar o único golo, aos 78 minutos, depois de um desvio inicial do médio belga Marouane Fellaini que acertou na barra.

Foi o primeiro remate dos visitantes à baliza adversária, mas foi suficiente para que o treinador holandês Louis van Gaal conquistasse a quarta vitória em quatro jogos entre os dois clubes com mais títulos conquistados em Inglaterra.

O Manchester United, que não ganhava fora de casa desde 21 de novembro, subiu ao quinto lugar, ultrapassando o West Ham, que perdeu no sábado por 2-1 com o Newcastle, e ficando a apenas dois pontos da zona de acesso à Liga dos Campeões.

Também no sábado, o Leicester tinha empatado 1-1 no estádio do ‘lanterna-vermelha’ Aston Villa e, apesar de se ter isolado na liderança provisória da prova, pode ser hoje ultrapassado pelo Arsenal, que se desloca ao recinto do Stoke City, sétimo classificado.

No mesmo dia, o Manchester City venceu por 4-0 na receção ao Crystal Palace e apanhou o Arsenal no segundo posto, num encontro em que o avançado argentino Agüero esteve em destaque, ao marcar dois dos quatro golos dos ‘citizens’ e ao fazer a assistência para David Silva fechar o resultado.

A saída de José Mourinho do comando técnico não trouxe melhorias consideráveis ao Chelsea, que também no sábado concedeu mais um comprometedor empate 3-3, depois de ter estado a perder por 2-0, obtido graças a um golo marcado pelo ‘histórico’ John Terry, aos 90+8 minutos.